Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) é tema de palestra na Atalaia Alimentos

Padre Dirceu de Oliveira Medeiros faz visita à Atalaia Alimentos.
fevereiro 28, 2019
Celebrando Novos Rumos
março 15, 2019

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) é tema de palestra na Atalaia Alimentos.

 

Sendo ainda muito frenquente tanto em homens quanto em mulheres, as DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis, foram tema de palestra na Atalaia Alimentos, que teve como intuito, instruir e alertar sobre as consequências da realização de atos sexuais sem as devidas proteções.

Proferidas pelos médicos Sarah Pereira e Arannahn Rodrigues da Silva, juntamente com a enfermeira e coordenadora Danúbia Aparecida Ferreira Mendonça Pinto, do Instituto Nossa Senhora do Carmo da cidade de Barroso, a palestra destacou que todos podem adquirir alguma doença, sendo a camisinha e a monogamia as formas mais eficazes de prevenção.

Em nível de importância epidemiológica, as DST podem ser separadas em corrimento, que é o caso da secreção vaginal e uretral, como a cândida, tricomonas, gonococo; as úlceras, em que entram HPV, sífilis, cancromole e herpes; e por último, o HIV.

A Atalaia Alimentos agradece aos membros da CIPA e SESMT que organizaram o evento e principalmente aos profissionais Sarah, Arannahn e Danúbia que elucidaram questões importantes para todos.