Gente Nossa: José Geraldo Vale

XIV Sipat Atalaia Alimentos
abril 29, 2019
Atalaia Alimentos realizará ação de plantio de mudas
maio 22, 2019

Gente Nossa: José Geraldo Vale.

Nosso famoso Lado, é de Prados e há 18 anos esta conosco.

Sua história com a Atalaia Alimentos começa em 2001, quando José Geraldo não tinha boas perspectivas na selaria em que trabalhava. Após já ter trabalhado na roça e também como pedreiro, Lado procurou oportunidade na Atalaia Alimentos.

Apesar de já conhecer o Marcelo das Chagas, desde quando este vendia seus produtos nas ruas de Prados, foi através do Zécão, Gerente de Transporte, que José Geraldo ingressou na Empresa.
Começou a construir sua carreira no setor de Carga. Já passou pela Plataforma, pela Evisceração, Frango Inteiro e hoje está no setor de Embalagens. Um dos colaboradores que têm mais tempo de casa, José Geraldo, pai de 6 filhos, tem 3 deles e uma neta como companheiros de trabalho.

“Para mim é uma satisfação muito grande poder ter a família trabalhando junto nesta empresa que me deu oportunidade e que me ajudou a construir muito do que tenho hoje. Gostaria que minha filha caçula, que têm 18 anos, viesse trabalhar aqui também. Mas com a rotina de trabalho daqui e de estudos que ela tem, fica complicado conciliar”, explica Lado. E continua: “Quando entrei na empresa meu objetivo era de crescer junto com ela. Esta empresa me proporcionou isso e continua proporcionando”.

Para José Geraldo, apesar do momento difícil pelo qual a empresa está passando, todos devem encarar com otimismo e entusiasmo para superar as dificuldades. “O que eu gosto daqui é a persistência que o Marcelo têm! Apesar das dificuldades, todos, desde a parte que administra a empresa até os que estão na fábrica, devem unir força e trabalhar para vencer. Penso que se entramos na guerra é para vencer! Somos uma equipe e não tem ninguém nem melhor e nem pior. Todos são importantes”. Conclui.

Sobre os pontos negativos, José Geraldo destaca a forma de como são contratadas os colaboradores. Em sua visão, este processo deveria ser mais rigoroso. “Tem muitos aqui na empresa que se esforçam e correm atrás. Mas também há aqueles que só reclamam e puxam para trás. Isto deveria ser melhor avaliado” diz José Geraldo.

E para finalizar, deixa sua mensagem:
“O momento é difícil e para mim, é melhor ter para receber do que não ter onde ganhar. Precisamos é de mais atitude, ação e menos palavras”. E continua: “Peço a Deus força e saúde a todos. Que Deus ilumine a todos do escritório, da administração, do abatedouro e da fábrica. Todos somo iguais e temos nossa importância dentro da empresa”.

A Atalaia Alimentos agradece muito à essa pessoa trabalhadora, que tem experiência e sabedoria e que com sua atitude e palavras nos mostra que estamos no caminho certo para construirmos um futuro ainda melhor.

José Geraldo Vale, nosso orgulho!