Gente Nossa

Inovação e Motivação foram temas de palestra na Atalaia Alimentos
outubro 2, 2018
2º Ciclo de Palestras do Grupo de Estudos em Avicultura da UFSJ
outubro 24, 2018

Gente Nossa

Geraldo Fernandes Santiago, colaborador da Atalaia Alimentos e um exemplo para todos nós.

A Atalaia Alimentos tem o prazer de trazer um pouco da história dessa pessoa encantadora que faz parte da nossa história. Geraldo Fernandes Santiago, 54 anos, é nascido em São Tiago MG e um dos 11 filhos de Iraci Lúcia Santiago e José Benide Santiago.

Acostumado a trabalhar desde cedo, Sr. Geraldo sempre buscou ter uma vida honesta e em 1993 mudou-se para São João del Rei onde foi trabalhar na Fazenda da Fé. Ficou ali por 13 anos antes de se mudar para Coroas onde alugou um terreno para criar gado. Assim ficou conhecendo Marcelo das Chagas, pois era vizinho da Fazenda do Riacho.

Com o passar do tempo, Marcelo o convidou para trabalhar em sua Fazenda. Aceitando a empreitada, Geraldo conquistou a confiança de Marcelo que logo o levou para trabalhar na Fábrica de Ração (2007), onde ficou até 2010. Logo depois, recebeu o convite para trabalhar no abatedouro, onde segue até hoje.

Geraldo Santiago, trabalha no setor de desossa da coxa e tem muito orgulho do que faz. Sempre agradecendo a Deus pelas oportunidades que lhe aparecem, também faz questão de agradecer ao Marcelo pois, “sem me conhecer, o Sr. Marcelo abriu as portas para mim e me deu a oportunidade de trabalhar em sua fazenda e logo após em sua empresa. Sou muito Grato em primeiro lugar a Deus e também ao Marcelo, pessoa humilde que me trata como igual” afirma.

Se identificando muito com o que faz, Geraldo diz que momentos difíceis sempre fizeram parte de sua vida, tanto pessoal quanto na profissional. Mas seus problemas ele deixa do lado de fora para não prejudicar seu rendimento e também o de seus colegas. “Aqui na empresa tenho muitos amigos e isso é muito bom para mim, me motiva a trabalhar. O ambiente é muito bom. Com meus amigos também troco experiências e aprendizado. Isso ajuda no nosso crescimento profissional e pessoal” completa Sr. Geraldo.

Ao ser questionado sobre o que mais lhe marcou, sua resposta foi simples: “Todas as oportunidades que me deram”. Essa humildade além de encantar nos serve de exemplo e neste sentido, Sr Geraldo deixa sua mensagem: “Por ser mais experiente, peço aos mais jovens que saibam aproveitar as oportunidades que lhes aparecem. Assim serão bem sucedidos. Isso é o que eu desejo!”
Durante o bate-papo, lembrou da situação difícil pela qual todos estão passando, assim como aguarda ansioso o novo vestiário e o fim dessa fase turbulenta. Acredita que todos trabalharão mais motivados e satisfeitos à medida que as melhorias que estão em andamento forem sendo entregues e todos os colaboradores possam usufruir destes benefícios.

A Atalaia Alimentos tem orgulho em ter como colaborador o Sr. Geraldo Fernandes Santiago. E lhe deseja um futuro promissor cheio de novas conquistas. Que possamos crescer juntos e que, assim como o Sr. Geraldo, tenhamos persistência, humildade, agradecendo sempre a Deus por nos guiar e nos abençoar diante dos desafios do dia-a-dia.
Parabéns Geraldo Fernades Santiago! Você é o nosso exemplo!