A Atalaia Alimentos lançou nesta quarta-feira (26) o primeiro informativo voltado exclusivamente para os funcionários, com o objetivo de aproximar um pouco mais a empresa dos colaboradores, mantendo-os informados sobre o que ocorre dentro e fora da empresa. O foco será apresentar-lhes informações sobre o seu dia-a-dia e sua carreira, treinamento, dicas de uma vida melhor, aniversariantes, atividades e novos produtos ou serviços, bem como demonstrar um pouco dos valores e da filosofia da empresa, através de uma linguagem e um formato jornalístico padrão.
As matérias irão abranger os mais diferentes conteúdos, além de buscar criar um hábito de leitura nos colaboradores, mantendo-os motivados e fortalecendo a sua importância para a empresa. Nesta primeira edição, por exemplo, foram abordados, além da apresentação do veículo, matérias sobre o tabagismo, segurança do trabalho, curiosidades sobre o frango como também a presença da Atalaia Alimentos na web e o institucional sobre o setembro amarelo.
Vale lembrar que o informativo interno é uma importante ferramenta de comunicação, utilizado por praticamente todas as grandes empresas do país, que se elaborado corretamente, pode ser um forte instrumento de informação, divulgação, sensibilização e fidelização.
Sua periodicidade será mensal e contará com tiragens de 8 exemplares que serão fixados em pontos estratégicos da empresa, em formato de jornal mural.