Promover ações direcionadas à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, este é o objetivo principal da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT, e todo ano a Atalaia Alimentos promove, dentro deste evento, palestras, oficinas e também uma distribuição de prêmios e brindes para os colaboradores da empresa.
A XII Sipat da Atalaia Alimentos, que teve como tema principal o “Combate às Drogas” contou com a participação da ONG Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Região das Vertentes, que abordou o tema “Homofobia: um produto da cultura brasileira perpetuada pelos discursos” através do palestrante Carlos Henrique Bem Gonçalves. Sobre o Tema “Dependência Química” quem aprofundou no assunto foi Luis Carlos Ramos, Presidente da Comunidade Terapêutica Luz Divina, de Conceição do Pará. E a Semana contou também com o Pessoal da Odonto Indústria da Fiemg que realizaram Atendimentos com unidade móvel durante todo o dia, para avaliação dos colaboradores, Stand de divulgação do plano Odonto Indústria e também realizaram a palestra sobre “Principais Doenças Bucais”.
Além desses, também estiveram presentes ministrando palestras Lorivando Antônio Costa, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Stephania Brandão Mata, Enfermeira do Trabalho que abordou o tema “Doenças Sexualmente Transmissíveis e Métodos Anticonceptivos”.
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que todo ano é coordenada pelo setor de Prevenção de Acidentes do trabalho, através da colaboradora Érika Cunha foi um sucesso e além de instruir, capacitar e informar, também foi um momento de descontração e diversão para todos os colaboradores da Atalaia Alimentos.