Gente Nossa

2º Ciclo de Palestras do Grupo de Estudos em Avicultura da UFSJ
outubro 24, 2018
Atalaia Alimentos apresenta Novas Embalagens
dezembro 26, 2018

Gente Nossa

O colaborador que a Atalaia Alimentos destaca é Geraldo Aparecido de Fonseca

Casado, pai de três filhos e aguardando a chegada do quarto filho, Geraldo Aparecido de Fonseca, nascido em Prados, é um colaborador que se destaca e um exemplo para todos na Empresa.

Trabalhando desde novo para ajudar no sustento da família, composta por 11 irmãos, Geraldo, conhecido entre os colegas de trabalho como “Chero”, teve seu primeiro contato com a Atalaia Alimentos ainda aos 14 anos de idade, à época quando esta tinha instalações no bairro Quebra Castanha.
Geraldo conta que nunca teve vida fácil e aprendeu desde cedo com seu pai que para colher os frutos, primeiro era preciso plantar. Ou seja, antes de receber qualquer recompensa, era preciso fazer sua parte, batalhar, sem preguiça e com dedicação.

Assim, aplicando valores no seu dia-a-dia, Geraldo vem construindo sua carreira e dando um futuro melhor para sua família.
Foi então que, há 15 anos atrás, Geraldo, através de seu cunhado, ficou sabendo que a Atalaia Alimentos estava contratando e ele, que naquela época trabalhava em uma lavoura na cidade de Carandaí, aproveitou a oportunidade e conseguiu ingressar na empresa.

Começou na Atalaia trabalhando na linha de viceração, passou pela linha de corte, embutidos e hoje trabalha na câmara fria.

Ao longo desse tempo Geraldo diz que já passou por muitas situações boas e também muitas ruins, lembrando da crise gerada pela gripe aviária, que para ele, foi a pior de todas as crises que já enfrentou. Ele conta que nesta época muitos amigos de trabalho foram desligados da empresa, que a situação realmente ficou muito difícil, mas com perseverança e dedicação ele conseguiu se manter e ajudou a empresa a superar aqueles tempos difíceis.

“Hoje a empresa também passa por momentos difíceis mas com fé em Deus e trabalho sério vamos superar mais uma crise” diz Geraldo esperançoso e continua: “agradeço muito a Deus por tudo o que tenho e pelo trabalho. Sempre coloco Deus em primeiro lugar”. E termina citando a seguinte passagem: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria sempre vem pela manhã!”

A Atalaia Alimentos tem muito orgulho em contar em seu quadro de colaboradores com pessoas como o Geraldo Aparecido de Fonseca, o “Chero”. Esse exemplo de pessoa, de profissional é o que nos orgulha e dá força para buscar sempre o melhor. O resultado que temos é fruto do trabalho de pessoas como você Geraldo. A Atalaia Alimentos agradece por toda sua dedicação.