Trabalhando desde novo para ajudar no sustento da família, composta por 11 irmãos, Geraldo, conhecido entre os colegas de trabalho como “Chero”, teve seu primeiro contato com a Atalaia Alimentos ainda aos 14 anos de idade, à época quando esta tinha instalações no bairro Quebra Castanha.
Geraldo conta que nunca teve vida fácil e aprendeu desde cedo com seu pai que para colher os frutos, primeiro era preciso plantar. Ou seja, antes de receber qualquer recompensa, era preciso fazer sua parte, batalhar, sem preguiça e com dedicação.
Assim, aplicando valores no seu dia-a-dia, Geraldo vem construindo sua carreira e dando um futuro melhor para sua família.
Foi então que, há 15 anos atrás, Geraldo, através de seu cunhado, ficou sabendo que a Atalaia Alimentos estava contratando e ele, que naquela época trabalhava em uma lavoura na cidade de Carandaí, aproveitou a oportunidade e conseguiu ingressar na empresa.
Começou na Atalaia trabalhando na linha de viceração, passou pela linha de corte, embutidos e hoje trabalha na câmara fria.
Ao longo desse tempo Geraldo diz que já passou por muitas situações boas e também muitas ruins, lembrando da crise gerada pela gripe aviária, que para ele, foi a pior de todas as crises que já enfrentou. Ele conta que nesta época muitos amigos de trabalho foram desligados da empresa, que a situação realmente ficou muito difícil, mas com perseverança e dedicação ele conseguiu se manter e ajudou a empresa a superar aqueles tempos difíceis.
“Hoje a empresa também passa por momentos difíceis mas com fé em Deus e trabalho sério vamos superar mais uma crise” diz Geraldo esperançoso e continua: “agradeço muito a Deus por tudo o que tenho e pelo trabalho. Sempre coloco Deus em primeiro lugar”. E termina citando a seguinte passagem: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria sempre vem pela manhã!”
A Atalaia Alimentos tem muito orgulho em contar em seu quadro de colaboradores com pessoas como o Geraldo Aparecido de Fonseca, o “Chero”. Esse exemplo de pessoa, de profissional é o que nos orgulha e dá força para buscar sempre o melhor. O resultado que temos é fruto do trabalho de pessoas como você Geraldo. A Atalaia Alimentos agradece por toda sua dedicação.